bellafestaabre

BellaFesta 2015 abre nesta quinta com ampliação

A BellaFesta 2015 abre nesta quinta-feira, dia 03 e prossegue até domingo, dia 06, movimentando o município de Fagundes Varela e a região. São esperadas cerca de 25 mil pessoas durante os quatro dias do evento.

Neste ano, a festa terá um dia a mais de atrações em relação aos eventos anteriores. Nesta quinta, ocorre a entrega da Premiação do III Concurso Fotográfico Retratos de Fagundes Varela e a entrega dos certificados do curso de informática. Na sequência, os talentos locais sobem ao palco em apresentações especiais. Para encerrar a noite, para os apaixonados por moda de viola, tem o show com Vandy Violeiro e Nara Regina. Ainda na quinta-feira, dia 03, a feira já estará aberta para visitação a partir das 18h.

O Rodeio Country Show é a principal atração da BellaFesta 2015. Pela primeira vez na região, o evento tem a realização da Equipe César Paraná. Além da montaria em touros e shows pirotécnicos, o evento terá apresentações artísticas. A atração durante os dias 04, 05 e 06 terá início às 22h e o público pode esperar muitas surpresas.

Semelhante ao rodeio realizado na cidade de Barretos, em São Paulo, o Rodeio Country Show reunirá peões na chamada etapa semifinal.

Uma grande estrutura está sendo montada para acomodar os expectadores. As arquibancadas comportam 6 mil pessoas.

Segundo a presidente da BellaFesta, Claudia Moreschi Tomé, a intenção é de trazer para Fagundes Varela uma atração diferente, que movimentasse o município e proporcionasse momentos de emoção para o público local e regional.

A feira comercial, industrial, agropecuária e cultural da BellaFesta 2015 reunirá mais de 100 expositores internos e externos. São empresas do município e da região que estarão mostrando as potencialidades econômicas que geram empregos e renda a população. O parque que receberá a feira foi ampliado em relação a edição de 2012. Neste ano, duas praças de alimentação estarão disponíveis para que os visitantes possam fazer as suas refeições com comodidade. Pratos típicos italianos também estarão sendo vendidos. A infraestrutura do Parque terá ainda exposição fotográfica, espaço para pouso e decolagem do helicóptero e parque infantil.

No próximo sábado, será entregue às 11h15min, a Benção Apostólica Papal, enviada pelo Vaticano, em nome do Papa Francisco. O pedido da benção foi feito pelo prefeito Jean Fernando Sottili, em visita recente a Itália. O ato de entrega contará com a presença de Sacerdotes e do Bispo Dom Alessandro Ruffinoni. Antes, será celebrada missa às 10h, em homenagem aos 140 anos da Imigração Italiana e aos 28 anos de Emancipação. Na sequência, às 11h, ocorre o Lançamento do Livro “Padre Ângelo Mônaco – Vida e Obra”.

Já no domingo, dia 06, será inaugurada às 15h, o novo Centro Administrativo de Fagundes Varela. A obra foi a principal reivindicação da população no Programa Comunidade Participativa, desenvolvido em 2013. Foram investidos na nova prefeitura cerca de R$ 1,5 milhão. A inauguração contará com a presença de uma comitiva da Itália que fará a entrega de um Mosaico Italiano com o Brasão Municipal. Na sequência, será assinado Gemellaggio com a cidade italiana de Cáneva.

Na programação de shows, na sexta-feira, dia 04, tem Família Paganini e Balada do Pretinho Básico. No sábado, peça teatral La Prima Canzione, com a Cia Teatral Tem Gente no Palco, Banda Jhonny Mazz e Junior e Jeovane e, no domingo, dia 06, tem show infantil com a Peppa Pig, Adriana de Los Santos e Gurias Gaúchas e Banda Indústria Musical.

A programa completa está disponível no site www.bellafesta-rs.com.br. O evento tem entrada totalmente gratuita.

Posted in Bella Festa 2015.