Espaço Merendim da Nona servirá pratos da gastronomia italiana

25-11-2018

Uma das cozinhas mais tradicionais e admiradas de todo o mundo, a gastronomia italiana conquistou o mundo com suas receitas simples e muito saborosas. Marcada pelas afamadas massas, é feita por um povo que tem como cultura o gosto pela culinária.

A diversidade de ingredientes e temperos é herança repassada de geração em geração. Boa comida, feita com temperos frescos aliada a bons vinhos, não tem como não ganhar o mundo e se tornar uma das maiores referências em questão gastronômica.

Todos esses sabores, aliados a acolhida e hospitalidade tradicionais dos fagundenses, poderão ser encontrados durante a BellaFesta 2018, de 06 a 09 de dezembro, em Fagundes Varela.

Para melhor servir os visitantes, o evento terá duas Praças de Alimentação preparadas com uma super estrutura que está sendo montada. A novidade deste ano, é o espaço ‘Merendim da Nona’. Nele, o visitante terá a sua disposição um restaurante que preparará comidas típicas italianas. As agroindústrias do município: Vó Helena, Valente, Bergamaschi e Vinícola Bassani estarão comercializando seus produtos. Além disso, elas estarão servindo um prato com pão, salame e queijo.

Outra novidade do espaço Merendim da Nona será o resgate da produção de pão e do torresmo. O visitante poderá viajar no tempo e compreender a importância destes dois produtos para o município de Fagundes Varela. O torresmo rememora o antigo Frigorifico Sul Brasil, que fez parte do desenvolvimento econômico do antigo distrito de Bella Vista e o pão é a marca da união dos fagundenses, da família e da gastronomia local e regional.

Quem passar pela BellaFesta poderá acompanhar todo o processo de produção. A demonstração do pão, no forno antigo de barro será na sexta, a partir das 15h e das 17h. No sábado, a partir das 10h30min, das 15h30min e das 17h e no domingo, a partir das 10h30min, 15h30min e 17h. Já a demonstração da produção torresmo ocorre na sexta, a partir das 17h; sábado a partir das 13h30min e das 15h30min e no domingo, a partir das 13h30min e das 15h30min.

Além deste espaço que estará localizado em frente a Prefeitura, haverá outra Praça de Alimentação que servirá outros produtos, na rua coberta próximo ao Ginásio.

A Bellafesta tem entrada gratuita. Saiba a produção completa acessando aqui.

COMPARTILHAR:

Outras Publicações